quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MARCELO NOVAES

ONDE TE OLHA A NUCA


MARCELO NOVAES



Eu sou a tua companhia secreta,
desde a sombra das idades.
Eu sou o Poeta dos poetas.



Sou a resposta à tua invocação
por um pressuposto bom,
até então ausente.




Eu sou o pressuposto,
o olho onisciente antes
do teu rosto.



Afasto o que te ameaça
a partir de dentro, desde
que me saibas em teu
íntimo.




É só o que peço: que não restrinjas
o meu espaço e me consintas para
que caiba por entre as frestas do
teu desejo por tantas outras
coisas que não eu mesmo.




Eu sou o bem que, por enquanto,
só se vê de longe, ainda que venha
antes e anteceda toda a tragédia
que te constrange.




Eu sou o que vê por detrás de tua
face congelada, onde te olha a nuca,
quando te viras e não vês nada.

Um comentário:


  1. já começou bem! :)

    esse poema do marcelo é lindíssimo, um dos que mais gosto.

    ResponderExcluir